Este blog foi criado às pressas apenas para transferir as fotos dos adesivos para um especialista tentar reproduzir. No entanto, algumas pessoas encontraram, entraram em contato e isso me motivou a tentar dar continuidade às postagens mostrando as etapas de restauração (ou, talvez, reforma) da minha Monark Positron 10. As fotos abaixo são as primeiras, ainda do dono anterior.
A Monark Positron foi, na minha opinião, a melhor speed brasileira dos anos 70. Tenho uma relação antiga com esse modelo e sempre tive vontade de ter uma para guardar. Um dia achei essa e comprei. Tem muita coisa para fazer, mas estou juntando as peças originais. O que ainda não consegui foram os adesivos. Se alguém tiver conhecimento de onde encontrá-los, escreva para mim. Mas o mais importante - e que eu faço questão absoluta - é que essa bicicleta ainda tem o excelente câmbio Shimanno Positron indexado, o melhor de seu tempo. Em razão da fragilidade do fio de aço (que substitui os cabos de aço convencionais), do preço de conserto (que envolvia a troca até das capas plásticas de proteção) e da dificuldade hoje de encontrar o cabo para repor, muita gente trocou esse câmbio por outro mais comum, descaracterizando o principal diferencial do modelo. Felizmente a minha está com o câmbio original e funcionando perfeitamente.
Pelas poucas informações que encontrei na internet, esse é um modelo 82 ou 83. Mas também não estou certo e, caso alguém tenha informações mais concretas, por favor me envie.
Não é esse meu modelo preferido de Positron. Gosto mais da dourada, de 78/79. Quem sabe um dia uma delas não venha fazer companhia para essa. Mas, uma coisa por vez. Então, para inaugurar o blog, as fotos da Positron como eu a encontrei. Na verdade, ela ainda está assim, então são fotos atuais. Mas já tenho várias peças originais guardadas. E, em breve, ela vai para a pintura, que será feita também na cor original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário